domingo, 20 de janeiro de 2013
CARTA PROFÉTICA
AOS AMADOS IRMAOS EM CRISTO
NA MEVAD
Saudações fraternas em Cristo Jesus o Senhor.
Hoje domingo dia 23.01.11, estive no culto na CEC, em Gaborone, Botswana, e o Senhor orientou-me a elaborar e enviar aos amados, a nova estratégia de acção para a MEVAD.
O Senhor me disse que os dez anos que passaram (desde a minha consagração) foram anos de fortalecimento e que todas as nossas orações foram ouvidas. Adiantou que era no entanto necessários que passássemos pelo deserto de preparação para podermos suportar as grandes bênçãos que vão se manifestar. O Senhor me disse também para exortar e fortalecer os irmãos que fracassaram ou descaíram um pouco na sua fé para se levantar e recomeçar a caminhada.
Concretamente, deveremos começar a realizar periodicamente algumas acções sob iniciativa do representante da MEVAD. As Comunidades Cristãs devem também possuir os seus programas locais; os programas da MEVAD têm carácter internacional e serão realizadas para fortalecer a visão, a interacção e a unidade entre as distintas Comunidades Cristãs.
Assim, é importante que as Comunidades Cristãs da MEVAS realizem com regularidade as seguintes actividades principais:
1 – ACÇÕES DE PREPARAÇÃO E FORMAÇÃO
• Implementar a Escola de Ministério (Instituto Bíblico), onde devem ser ministradas matérias para a formação de obreiros, conforme se segue:
• Formação geral de Obreiros
o Disciplinas nucleares: Edificação da Igreja; Implantação (Visão) da MEVA; Princípios sobre Carácter Cristão; Escatologia ou Interpretação, Células e Manual do Líder da Célula Familiar e Manual do Intercessor, todas elas baseadas na visão da MEVAD.
o Outras disciplinas: a critério da liderança da Comunidade Cristã local.
• Capacitação de Lideres:
o Disciplinas nucleares: História da Igreja; Princípios de Organização; Deveres Funcionais dos Departamentos da MEVAD, o Poder Demolidor da Igreja e Expressão do Reino;
o Outras disciplinas: a critério da liderança da Comunidade Cristã local.
• Meditação: E importante que os servos da MEVAD (Ministros, Anciãos, Diáconos e Obreiros) meditem com frequência nos temas constantes na parte quatro do Manual do Obreiro, nomeadamente, SETE HORAS COM DEUS, A SEMENTE, A GLORIA DE DEUS E O TESTEMUNHO DO CRISTAO. Estes manuais contem os fundamentos da visão da MEVAD e é fundamental que sejam conhecidos por todos os obreiros. Aqui se encontram os fundamentos bíblicos da nossa declaração de fé e confissão.
• Louvor e Adoração: é fundamental que o líder do grupo de Louvor e Adoração e sua equipa sejam espiritualmente capazes de discernir cada mensagem pregada na Igreja, para a partir dela compor cânticos de louvor e adoração a Deus. É certo que devemos louvar e adorar a Deus usando cânticos compostos por ouros irmãos dentro do corpo de Cristo que se conformem com o mover de restauração da igreja (louvores proféticos), mas é indispensável que os grupos de louvor das Comunidades Cristas sejam capazes de compor em consonância com a visão. A Comunidade Crista a Montanha do Eterno (Angola) é um exemplo nesse aspecto e deve ser encorajada a prosseguir. É ainda fundamental que os obreiros da MEVAD não somente componham, mas que sejam também capazes de evoluir de forma a gravar as suas composições, contribuindo desta forma para a divulgação da Palavra de Deus, através da música. Os grupos de teatro e outras acções culturais e recreativas são igualmente encorajados.
2 – ACÇÕES DE COMUNHÃO E INTERACÇÃO
• As Comunidades Cristãs devem igualmente realizar um congresso de Jovens para a revelação de novos talentos e valores espirituais. Neste congresso devem participar jovens da MEVAD dos países onde ela se encontra representada e a sua organização devera ser feita da seguinte forma:
o Cada Comunidade Cristã situada fora do país organizador deverá enviar até dois delegados ao congresso, sendo um palestrante e outro participante. A representação da MEVAD custeara as passagens do palestrante e a Comunidade Cristã de origem custeará as passagens do participante. O alojamento dos delegados será da responsabilidade da Comunidade Cristã acolhedora;
o As Comunidades Cristãs poderão enviar mais delegados, mas os custos da sua deslocação serão suportados integralmente pela Comunidade Cristã de origem. Em relação ao alojamento, será da responsabilidade da Comunidade Cristã acolhedora;
o As sessões do congresso deverão incluir palestras, conferencias, simpósios, colóquios, retiros, campanhas de evangelização, visitação, teatro, desporto, cultura e outras que se julgar conveniente. A depender do período e dos planos da Comunidade Cristã organizadora, a representação da MEVAD deverá colaborar na elaboração dos programas do congresso.
• A realização do congresso terá periodicidade bienal e com carácter rotativo. No final de cada congresso será designada a Comunidade Cristã responsável pela realização do congresso seguinte.
• Deverá ser também realizado uma conferência profética, onde deverão participar ate dois profetas e dois intercessores de cada Comunidade Crista. Esta será a grande reunião da guarnição profética da MEVAD, onde em três dias de retiro profético serão realizadas orações de intercessão a Deus a favor dos irmãos, da MEVAD e das nações. Os métodos de organização da conferência em termos de deslocação e alojamento, serão similares a do congresso da juventude. A sua periodicidade também será bienal.
• As Comunidades Cristas realizarão também uma convenção de senhoras, nas modalidades das actividades anteriores.
• As Comunidades Cristas deverão realizar também outras actividades com periodicidade anual, nomeadamente Conselhos Consultivos (CONSEC) Convenções de Fé (COF), Congressos de Louvor e Adoração, Vigílias de Oração, Congressos da Juventude e de Senhoras, encontros com as comunidades da sua área e outras, com a participação de obreiros de outras congregações, alguns dos quais como prelectores. Essas actividades servem para permitir maior interacção e enaltecer a importância da comunhão entre os irmãos dentro do corpo de Cristo. Caso se julgar conveniente, a Comunidade Cristã poderá convidar obreiros da MEVAD de outras Comunidades Cristãs, desde que assuma os encargos da sua transportação e acomodação.
Solicito aos líderes das Comunidades Cristãs a organizarem sessões de oração para que Deus possa dar a provisão necessária para a implementação desse programa. Como sempre, a nossa fé e esperança sempre estiveram em Deus e temos a certeza que Ele continuará a fortalecer a sua Igreja. Solicito também que as Comunidades Cristãs enviem o seu parecer ou ponto de vista em relação a este programa que, em princípio, deve ser do conhecimento da igreja.
Certo do vosso melhor acolhimento, subscrevo-me desejando que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo estejam permanentemente com os irmãos.
Atenciosamente,
Profeta Jesus Fonseca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário